sábado, 21 de julho de 2012

Especial Cozinha: Passo a Passo Cupcake!



Eaí galera, tínhamos prometido especiais no nosso vídeo de apresentação, não tínhamos? Pois então, aqui está um deles, o de cozinha.











E como puderam notar pelo título do post, nós decidimos começar com Cupcakes, já que é um dos "doces queridinhos" da galera no momento, e que não é difícil de fazer. Seguindo a receita, tudo se torna mais fácil e mais prático! Vamos começar?


Ingredientes:

- 3 ovos 
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 colher de sopa de essência de baunilha 
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento


Modo de preparo:

1- Separe as gemas das claras e coloque apenas as GEMAS na batedeira, mas guarde as claras em um recipiente. 
2- Coloque as 4 colheres de sopa de manteiga junto às gemas na batedeira.
3- Pegue uma peneira e coloque por cima da batedeira para "coar" as 2 xícaras de açúcar. E o que sobrar na peneira não amace ou jogue dentro da batedeira.
4- Bata até obter um creme esbranquiçado.
5- Se já tiver o creme esbranquiçado, jogue as 3 xícaras de farinha de trigo e a xícara de leite na batedeira e bata! Mas um de cada vez e aos pouquinhos, porque se não a farinha vai subir e o leite vai espirrar.
6- Se terminou de colocar a farinha e o leite, coloque 1 colher de sopa de fermento e bata mais um pouquinho.
7- Terminou de bater? Coloque a colher de essência de baunilha (o sabor varia heim, gente!) e bata mais um pouco. 
8- Se acabou de bater e já chegou no ponto, é hora de fazer a clara em neve. Pegue as claras que sobraram  e bata até obter uma espuma consistente, que quando você pega a espuma com uma colher e vira para baixo, ela não cai. Esse é o ponto da clara em neve!
9- Após ter obtido a clara em neve, coloque-a na batedeira junto com os outros ingredientes. Mas dessa vez NÃO bata, apenas misture com uma colher de pau ou uma espátula até ficar do jeito que a massa estava antes, sem nenhuma espuminha.
10- Depois que chegar no ponto, pegue forminhas de silicone e coloque a massa dentro, mas só até a metade, porque como tem fermento, ela vai crescer e pode transbordar.
11- Deixe o forno aquecendo durante 15 minutos à 280°C.
12- Após aquecido, coloque os cupcakes para assar em uma temperatura de 180°C durante uns 40 minutos. Depois de assados, retire-os do forno, retire as forminhas e confeite do jeito que você quiser.


Dicas:

1- Essa forminha de silicone é boa porque se você colocar só com aquela forminha de papel, não vai funcionar, porque ela não tem sustentabilidade para segurar a massa. Ou seja, vai esparramar pelo tabuleiro. Mas se você não tiver forminhas de silicone, você pode substituir por forminhas de empada ou fazer isso, como mostra o link
2- Para facilitar na hora de passar a massa para as forminhas, você pode usar uma daquelas colheres de pegar sorvete, (como usamos no vídeo) ou uma concha.
3- E no final, caso queira que o seu cupcake fique mais recheado, é só fazer um círculo em cima com a faca e colocar o recheio ali dentro (no vídeo mostra tudo). Mas fica a seu critério.








Não terminamos de fazer o recheio e de confeitar os cupcakes porque o vídeo iria ficar suuuuuuper demorado (pedimos desculpas por isso). Mas tiramos fotos de alguns prontos para postar aqui no blog. Vejam se estão aprovados:














Ficaram umas graças, né?! Rs. Mas então é isso galera, esse foi o nosso especial cozinha, espero que vocês tenham gostado! Se estiverem com dúvidas sobre a receita ou com dificuldade para fazer, é só perguntar aqui nos comentários que estaremos respondendo tudo, ok? Se gostarem, cliquem em gostei lá no vídeo e se inscrevam no nosso canal! Um beijoooo, bem doce! Hahaha




5 comentários:

MirellyPQ disse...

Aprovadiiiiiissimos :) muito legal

Ateliê Make Up disse...

Que bom que gostou!! Muito obrigada.

Unknown disse...

Muito legal mesmo :D Ameeeei, vou fazer qualquer dia desses, Parabeeens ! :d

Gabbi e Ju// Oficial, seu! blog mais perfeito disse...

Amei o blog de vcs, ja estou seguindo. Parabens pelo blog :n queria fazer parceria com vcs que tal?? Me respondam por email assim que puderem!
E-mail: gabbicavalcanti@yahoo.com.br
Blog: deixandoaminhamarca.blogspot.com
Me sigam lá! Bju! :g

Ateliê Make Up disse...

Respondemos o e-mail Gabbi!! Beijos

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Olá meninas, somos Pâmella Manhães e Renata Baptista e esse é o nosso blog, Ateliê Make Up. Aqui nós vamos mostrar um pouco do que sabemos para vocês. Além da maquiagem e produtos de beleza, faremos especiais de cabelo, unhas e cozinha. Se tiverem dúvidas sobre qualquer coisa, estaremos respondendo por aqui, pelos comentários dos vídeos, pelo twitter e pelo nosso formspring. Que são @ateliemakeup e formspring.me/ateliemakeup. Sigam-nos e se inscrevam no nosso canal: www.youtube.com/user/Ateliemakeup/videos Um beijo!
Tecnologia do Blogger.